Momento Solene: Acontece nesta semana a formatura da Escola Técnica de Saúde Pública da Prefeitura de São Paulo

Coordenada pela Fundação Paulistana, Escola Makiguti promove evento para formandos técnicos e auxiliares em saúde pública.

Nos dias 19 e 20 de dezembro, a Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, equipamento da Fundação Paulistana vinculado à Prefeitura de São Paulo, irá realizar a cerimônia de formatura dos alunos que concluíram o ensino técnico capacitando-se nos cursos direcionados à área da saúde.

O evento será em dois dias e acontecerá no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, sendo o primeiro dia a formatura dos alunos da Makiguti Núcleo Norte I, onde é ministrado o curso de Sáude Bucal e Farmácia, já o segundo dos formandos da unidade Leste, que aplica todos os seis cursos. Os alunos que conquistam a certificação na Makiguti, maior escola técnica de Saúde Pública Municipal, já estão aptos para atuar na área em todo o território nacional.

A Fundação Paulistana parabeniza todos os formandos pelo desempenho, comprometimento e dedicação demonstrados ao longo do semestre, pela área da saúde. Desejamos sucesso nas trajetórias profissionais e conquistas.

A MAKIGUTI

Com sede na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, a Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti já certificou mais de 15 mil profissionais na área da saúde. Ao todo são disponibilizados seis cursos gratuitos, sendo eles: Análises Clínicas, Cuidador de Idosos, Farmácia, Gerência em Saúde, Hemoterapia e Saúde Bucal.

Em agosto de 2021, inaugurou o seu primeiro núcleo descentralizado Norte I, com turmas de Farmácia e Saúde Bucal, em aulas no período noturno na EMEFM Prof Derville Allegretti.