Prefeitura de São Paulo abre processo seletivo para mais de 600 vagas em cursos na área da saúde

Inscrição para novas turmas do primeiro semestre de 2024, da Escola Makiguti, será até 19 de novembro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, está com inscrições abertas para os cursos de Análises Clínicas, Cuidador de Idosos, Farmácia, Gerência em Saúde, Hemoterapia e Saúde Bucal, totalmente gratuitos.

Ao todo, são 540 vagas para os seis cursos na Escola Makiguti, em Cidade Tiradentes, zona leste, nos horários da manhã, tarde e noite. E 140 para Saúde Bucal e Farmácia, no Núcleo Norte I, em Santana, no período noturno.

Para participar do processo seletivo, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano, se cadastrar em www.vunesp.com.br e efetuar o pagamento de R$ 22,00. As inscrições vão até 19 novembro e a prova presencial está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro. O edital com todas as informações pode ser acessado clicando aqui.

“Na nossa escola, a excelência é um objetivo, estamos comprometidos a qualificar profissionais para enfrentar os desafios do setor, com ótimos cursos e um grande diferencial, totalmente gratuitos, tornando assim, acessível a todos", diz Kelly Braz, supervisora geral da Escola Makiguti.

Após a conclusão, os alunos recebem duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional. Todas as qualificações são totalmente gratuitas.

 

História da Makiguti

 

Com sede na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, a Escola Professor Makiguti já certificou, ao longo de 18 anos de existência, mais de 15 mil profissionais para a área de saúde.

 

Em agosto de 2021, inaugurou o seu primeiro núcleo descentralizado Norte I, com turmas de Farmácia e Saúde Bucal, em aulas no período noturno na EMEFM Prof Derville Allegretti.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura tem cursos de qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já atendeu mais de 150 mil cidadãos em seus 18 anos de existência.

Vinculada à Secretaria de Governo Municipal, da Prefeitura de São Paulo, é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

 

Serviço:

Seleção de alunos Makiguti Leste e Norte
Inscrições: online em www.vunesp.com.br
Data: até 19 novembro
Valor: R$ 22,00
Prova: 10 de dezembro
Requisitos: Ensino Médio Completo ou último ano do Ensino Médio
Edital: No site da Fundação Paulistana

 

Makiguti Núcleo Norte I - EMEFM Prof Derville Allegretti
Turmas: Farmácia e Saúde Bucal
Endereço: R. Voluntários da Pátria, 777 - Santana

Makiguti Leste - Cidade Tiradentes
Turmas: Saúde Bucal, Farmácia, Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Hemoterapia e Cuidados de IdososEndereço: Avenida dos Metalúrgicos, 1945 - Cidade Tiradentes/SP