Fundação Paulistana executa novo curso de qualificação profissional na área da tecnologia

Visando introduzir conhecimentos de lógica de programação e desenvolvimento de aplicativos mobile, o curso será ministrado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A Fundação Paulistana, responsável por promover diversos cursos de capacitação profissional gratuitos para os cidadãos da cidade de São Paulo, abriu as inscrições para um novo curso no âmbito da tecnologia. Com uma carga horária de 120 horas, o curso “Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile” terá início no dia 22 de novembro nas instalações do CFCCT. Seu objetivo é capacitar os munícipes no desenvolvimento de aplicativos por meio das lógicas de programação, além de influenciar o empreendedorismo.

O curso será dividido em dois módulos: Conhecimento Básico em Lógica de Programação (40hrs) e Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile (80hrs). Além disso as aulas, de maneira prática e teórica, irão fundamentar junto aos alunos as seguintes técnicas: sistema mobile em Android e iOS; studio para sistema mobile; criação e desenvolvimento de aplicativos; implementação de telas via editor visual ou código-fonte e por fim, os conceitos, ciclo de vida e aplicação de programação mobile. Após finalizar toda a carga horária os alunos receberão um certificado de conclusão.

Para ingressar é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando ou concluído o ensino fundamental. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro, por meio de preenchimento do formulário.

HORÁRIO DAS AULAS:

Segunda a Sexta:
- Manhã: 8h às 12h
- Tarde: 13h às 17h
- Noite: 18h às 22h

Local: Polo 1 - Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
Rua Inácio Monteiro, 6900 - Jardim São Paulo - São Paulo SP.