Feira Sustentável marca o encerramento do Programa de qualificação profissional na área de sustentabilidade e meio ambiente

Mais de 1.100 pessoas foram qualificadas durante a execução do projeto

No último sábado, 29, aconteceu no CCA Ariano Suassuna, zona sul de São Paulo, o festival de encerramento do Programa Ecoa Sampa, executado pela Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo.

O evento contou com rodas de conversas com os temas: Ecoturismo - Parelheiros e Cantareira; Educação Ambiental nas Periferias; além da apresentação de sarau, danças e diversas atividades culturais, em conjunto com as crianças atendidas no CCA.

Alguns ex-alunos do Ecoa Sampa venderam produtos orgânicos que eles mesmos plantaram, além disso, os empreendedores da comunidade foram convidados para vender comidas, roupas e artesanatos.

Programa Ecoa Sampa

Ao todo, foram mais de 1.140 pessoas certificadas no eixo de sustentabilidade e meio ambiente, entre cursos e oficinas com carga horária de 25 até 72 horas.

O Programa teve o objetivo de promover o desenvolvimento social, profissional e sustentável, de comunidades de baixa renda da cidade de São Paulo. Os cursos foram realizados em sua grande parte, na região de Parelheiros, zona sul da capital, e posteriormente foi levado para outros pontos da cidade.

“Levar a qualificação profissional para contribuir na geração de emprego e renda é a missão da Fundação Paulistana, com isso, os nossos cursos e oficinas neste eixo tiveram um papel fundamental para todos os que moram em regiões descentralizadas, como Parelheiros e Marsilac, reconhecidas por suas riquezas em recursos naturais”, destaca Ellen Thomas, gestora do Programa Ecoa Sampa.