Oficinas gratuitas ajudam na recolocação profissional

Elaboração de currículo e como se comportar numa entrevista de emprego são pontos cruciais para conquistar uma vaga de trabalho

O Programa Elabora, executado pela Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, faz parte das ações de qualificação profissional por meio da oferta de oficinas preparatórias para o mundo do trabalho. Seu objetivo é valorizar competências e técnicas comportamentais (soft skills e hard skills).

O Programa trabalha aspectos ligados ao autoconhecimento, autoestima, reconhecimento de potencialidades, estabelecimento de conexões profissionais, valorização das experiências e habilidades, marketing pessoal e linguagem corporal.

No que se refere aos processos seletivos, são abordados aspectos importantes, tais como: entrevistas, dinâmicas de grupo, testes, redação, apresentação pessoal, adequação da postura durante a entrevista, questionamentos, entre outras dicas essenciais para aumentar a possibilidade de sucesso.

A pedagoga e especialista em psicologia da educação Áurea Regina, trabalha nas qualificações do Elabora e explica qual é a sensação de ajudar as pessoas. "É muito gratificante levar conhecimento para as pessoas e transformar vidas, ajudando a resgatar a autoestima, encontrar um propósito, aprender a se comportar numa entrevista de emprego, fazer currículo e como usar as redes sociais a seu favor", comenta.

Saiba como ser um instrutor do Programa Elabora

O edital de credenciamento para novos instrutores está aberto, os candidatos devem ter formação superior em alguma dessas áreas: Administração de Empresas; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; ou afins. Para mais informações, leia o edital clicando aqui.

Está disponível também, gratuitamente, um e-book detalhando todo o passo a passo para o candidato chegar preparado no momento da inscrição, basta acessar o site oficial da Fundação Paulistana.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 18 anos de existência.