Oportunidade para o terceiro setor receber cursos gratuitos em São Paulo

Parcerias terão duração de vinte e quatro meses

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Governo Municipal, está com edital aberto para que Organizações da Sociedade Civil (OSCs) possam receber cursos de qualificação em todas as regiões da cidade.

As empresas credenciadas disponibilizarão gratuitamente espaço físico e estrutura para a realização das qualificações oferecidas pela Fundação Paulistana.

O edital com todas as informações e formulários para preenchimento podem ser encontrados no site da Fundação Paulistana e as entidades interessadas devem enviar todos os documentos para o e-mail fundacaopaulistana@prefeitura.sp.gov.br com o assunto “Edital de credenciamento - disponibilização de espaços”.

A Fundação Paulistana oferece cursos e oficinas em diversos eixos diferentes: Economia Criativa, Gastronomia, Gestão, Trabalho e Empreendedorismo, Saúde, Sustentabilidade e Tecnologia. Em 2022, foram atendidos mais de 50 mil munícipes e a intenção é possibilitar para mais pessoas a oportunidade de aumentar seus conhecimentos.

“Nossa missão é levar a qualificação profissional ao maior número de munícipes, pois é isso que possibilita a geração de renda, seja empreendendo ou no emprego formal. E a parceria com essas OSCs é um passo importante para que mais cidadãos possam mudar de vida”, destaca Fabíola Chofard, Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Cultura, da Fundação Paulistana.

Após a aprovação, o termo de adesão ao credenciamento será de vinte e quatro meses, podendo ser renovado por igual período em caso de interesse de ambos.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, da Prefeitura de São Paulo, é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 150 mil cidadãos ao longo de seus 19 anos de existência.