Fundação Paulistana vai qualificar 1800 pessoas nos setores da Tecnologia da Informação e Comunicação

Serão implantados 3 Polos em diversas regiões da cidade de São Paulo

Está aberto edital para celebração de parceria com a Fundação Paulistana, órgão da administração municipal para selecionar entidades sediadas ou com representação atuante e reconhecida no município de São Paulo, para a realização de cursos de qualificação profissional, nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Serão implantados 3 Polos de qualificação em TIC, em diversas regiões da capital paulista.

“O setor de tecnologia é um dos que tem mais demanda por mão-de-obra e necessita de profissionais qualificados no mercado. Por isso, é uma área de alta empregabilidade e que oferece salários elevados. Além disso, os cursos são de nível técnico, podendo ser feitos por pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio”, destaca Aline Cardoso, secretária municipal de desenvolvimento econômico e trabalho.

A parceria será por 15 meses. Na grade curricular estão 6 cursos: Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile; Introdução ao Desenvolvimento de Sistemas com Lógica de programação; Introdução à Ciência de Dados e Business Intelligence; Introdução à Administração de Banco de Dados; Introdução ao desenvolvimento de jogos digitais com Unity; Introdução à Defesa Cibernética e à Lei Geral de Proteção de Dados.

“A Fundação Paulistana prima pela qualidade dos cursos e atenta às demandas do mercado prioriza o futuro do trabalho. Nosso objetivo é levar qualificação gratuita a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

As propostas poderão ser enviadas até as 17h do dia 31 de outubro, por correio ou presencialmente na Fundação Paulistana, localizada na Avenida São João, 473 - 6º andar – Centro. Mais informações estão disponíveis no edital em https://bit.ly/editalselecaotecnologia, e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail fundacaopaulistana@prefeitura.sp.gov.br.

Serviço

Edital de fomento nas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação

Inscrição: Por correio ou presencial

Local: Fundação Paulistana – Avenida São João, 473 - Centro - 6º andar

Horário: das 8h às 17h

Data: até o dia 31 de outubro

Edital: https://bit.ly/editalselecaotecnologia

Dúvidas: fundacaopaulistana@prefeitura.sp.gov.br