Fundação Paulistana oferece cursos gratuitos na área administrativa, na zona leste

As vagas são limitadas e as inscrições vão de 03 a 05 de outubro, na Escola Makiguti

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com inscrições abertas para cursos temporários de Assistente Administrativo, Rh e Logística, totalmente gratuitos. As aulas acontecerão na Escola Makiguti, na zona leste.

São 90 vagas, 30 para cada curso. Em assistente de Logística, os alunos aprenderão a auxiliar na organização e no controle de documentos referentes aos processos logísticos, monitorar o fluxo de suprimentos, recebimentos, armazenamentos e distribuição e executar rotinas de roteirização, carregamento, frete e faturamento, adequando modais e suas funcionalidades conforme procedimentos de segurança

No curso de assistente de Rh serão capacitados para elaborar planilhas, preencher formulários e arquivar documentos, orientar funcionários e atuar na organização de treinamentos e desenvolvimento de pessoas e comunicar com clareza, de forma oral e escrita, para evitar e resolver conflito

Em assistente Administrativo, os alunos estudarão sobre noções de administração, receber e fazer solicitações às diversas áreas da organização, resolver conflitos no processo de trabalho administrativo, além de fazer, organizar, arquivar e controlar documentos administrativos físicos e digitais.

“A Makiguti com a sua força em Cidade Tiradentes, região extremamente carente, se tornou ao longo do tempo referência de ensino para muitos jovens, que têm a oportunidade de se capacitar gratuitamente na área da saúde e agora com mais essa oportunidade na área administrativa em cursos temporários” destaca Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

A inscrição é presencial entre os dias 03 e 07 de outubro. Para participar o candidato precisa ter no mínimo 16 anos. O Início previsto das aulas será no dia 10 de outubro e o término em 15 de dezembro com turmas de manhã, tarde e noite.

 

 

Serviço:

Cursos de Assistente Administrativo, Rh e Logística

Vagas: 90

Local: Makiguti Leste

Endereço: Av. dos Metalúrgicos, 1945 - Cidade Tiradentes

Inscrições: presencial

Data: de 03/10 a 05/10

Horário: 08h às 20h

Início das aulas: 10/10/2022

Término das aulas: 15/12/2022

Requisito: Ter no mínimo 16 anos