Fundação Paulistana encaminha ex-alunos do programa ProVarejo para mais de 100 vagas de emprego

As oportunidades são para atuar no setor de supermercados

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da cidade de São Paulo, encaminha ex-alunos que moram em Cidade Tiradentes e região, para vagas de trabalho.

O programa ProVarejo atendeu 1000 pessoas e qualificou 762. Os alunos saíram aptos para atuarem em supermercados e hipermercados, manipulando alimentos e atendendo clientes. E ainda receberam duas certificações: uma da Fundação Paulistana e outra da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

“Intensificamos nossas ações de qualificação em setores com potencial de contratação para que as pessoas possam ser absorvidas pelo mercado de trabalho e possam gerar renda rapidamente”, afirma Aline Cardoso, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para participar os candidatos precisam possuir experiência mínima de seis meses, ensino médio completo para algumas vagas e morar preferencialmente em Cidade Tiradentes e região. O cadastro pode ser feito através do link www.cate.prefeitura.sp.gov.br, até o dia 23 de setembro.

As oportunidades são nas áreas de conferente, estoquista, operador de empilhadeira, cozinheiro, oficial de cozinha entre outros.

“A Fundação Paulistana sempre busca pela qualidade dos cursos que tenham rápido emprego e geração de renda. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.