Inscrições abertas para oficinas gratuitas de qualificação profissional nas áreas de administração e moda

Turmas serão em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com inscrições abertas para oficinas de Administração e Confecção de Moda e oportunidades no mercado. As aulas acontecerão no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Na oficina de Administração, os alunos vão aprender sobre fundamentos de marketing, marketing digital, controle de contas usando excel, precificação, finanças, entre outros.

“A Fundação Paulistana estuda o mercado e forma profissionais qualificados, com cursos gratuitos de qualidade, sólidos em competências técnicas, comportamentais e tecnológicas. Mais uma vez, a Fundação oferece oficinas que tem grande procura de vagas no mercado de trabalho”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

 

O profissional especializado na área da administração pode atuar em diversas áreas de uma empresa, como marketing, rh e finanças. Atualmente, este é um dos dez setores que mais empregam no país.

 

E em Confecção de Moda, os alunos vão aprender mais detalhes sobre como gerar renda. Especificações do setor, tendências e oportunidades, cooperativismo e economia solidária. Serão abordados assuntos técnicos e práticos relacionados ao momento da moda e abertura de oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo o IEMI (Inteligência de Mercado), em 2021 o setor de moda íntima chegou a marca de R$ 10,8 bilhões em produção. Tornando-se um dos segmentos na área da moda, com a melhor recuperação pós pandemia.

“A Cidade de São Paulo é um grande polo de economia criativa, principalmente na área da moda, que é fonte de emprego e geração de renda para muitas famílias. Com a retomada da economia, há uma busca por profissionais cada vez mais especializados e cursos como esse, promovido gratuitamente pela Fundação Paulistana, são um diferencial”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para participar da oficina de Confecção de Moda, o período de inscrição é de 14 a 23 de setembro e as aulas vão acontecer nos dias 29 de setembro e 06 de outubro. A oficina de Administração será nos dias 26 e 28 de setembro, com inscrições entre os dias 14 e 21 de setembro. Para as duas turmas, o cadastro é realizado on-line e o requisito é ter no mínimo 16 anos.

 

Serviço:

Oficina de Administração

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Vagas: 20

Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900

Inscrições: De 14 a 21 de setembro no link www.bit.ly/administracaocfcct

Horário das aulas: Das 09h às 14h

Aulas: 26 e 28 de setembro

Requisito: Ter no mínimo 16 anos

 

 

Oficina de Confecção de Moda

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Vagas: 20

Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900

Inscrições: De 14 a 23 de setembro no link www.bit.ly/modaecosturacfcct

Horário das aulas: Das 09h às 14h

Aulas: 29 de setembro e 06 de setembro

Requisito: Ter no mínimo 16 anos