Curso de Moda e Costura da Fundação Paulistana chega na zona sul

Inscrições são presenciais no CEU Heliópolis e vão até o dia 13 de setembro

 

 

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece 30 vagas para o curso básico de Costura e Introdução a Modelagem, em dois períodos. É a primeira vez que o programa passa a atender no CEU Heliópolis, zona sul de São Paulo, além da zona leste, onde as aulas acontecem no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

 

Os alunos aprenderão a cortar, montar, costurar e fazer acabamentos utilizando técnicas básicas e produzindo peças do mostruário. Também desenvolverão competências visando a qualidade na produção do vestuário, além de aprender a manusear máquinas de costura (reta e overloque), e conhecer os tipos de tecidos e aviamentos. A carga horária é de 100 horas.

“A Cidade de São Paulo é um grande polo de economia criativa, principalmente na área da moda, que é fonte de emprego e geração de renda para muitas famílias. Com a retomada da economia, há uma busca por profissionais cada vez mais especializados e cursos como esse, promovido gratuitamente pela Fundação Paulistana, são um diferencial”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

 

As turmas da manhã serão das 09h às 13h e a tarde das 13h30 até 17h30. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos. Vale destacar que o aluno não precisa saber costurar.

O candidato deve ir diretamente no CEU Heliópolis (prédio da Gestão), que fica na Estrada das Lágrimas, 2385, até 13 de setembro. O atendimento é das 08h às 19h, de segunda a sábado.

“Mais uma vez a Fundação Paulistana sai na frente com uma formação gratuita de qualidade. A área da moda tem um grande campo de trabalho e com essa formação, as pessoas conseguem se destacar no mercado de trabalho e ter mais possibilidades de geração de renda”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

 

 

Serviço

Curso Básico - Costura e Introdução a Modelagem

 

Zona Sul

Local: CEU Heliópolis - Estrada das Lágrimas, 2385

Horário das inscrições: 8h às 19h

Vagas: 30

Requisitos: Ter no mínimo 16 anos

Inscrições: Presenciais de 31 de agosto até 13 de setembro – de segunda à sábado

Início das aulas: 20 de setembro