Fundação Paulistana abre inscrições em curso de gastronomia sustentável na zona sul de São Paulo

Voltado à área de meio ambiente, o curso capacita o aluno para a rápida geração de renda. As aulas iniciam no dia 05 de julho

 A Gastronomia Sustentável é uma tendência que cresceu com a pandemia e mantém o mercado aquecido. Atenta a essa demanda, a Fundação Paulistana vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, abre 25 vagas no curso gratuito de Aproveitamento Integral de Alimentos, do projeto Ecoa Sampa, que acontece em Parelheiros, na zona sul da capital.

Com a carga horária de 25 horas, o curso explora a temática sustentável. Os alunos irão aprender técnicas básicas da preparação dos alimentos dentro de uma alimentação adequada, priorizando o sabor e valor nutricional deles, assim como conhecimento sazonal e integral. O curso também aborda sobre a diversidade dos ingredientes e minimização do desperdício, enfatizando o trabalho em equipe.

Dentro da oficina, os participantes irão trabalhar com hortas comunitárias em locais com poucos recursos, com o objetivo de gerar renda a partir de alimentos saudáveis e sem o uso de agrotóxicos.

O curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, que acontece no CAEC – Centro Ambiental e Capacitação Agroecológica, em Parelheiros, zona sul, tem início no dia 05 de julho. As aulas acontecem de terças e sextas, das 13h às 17h. As inscrições devem ser feitas pelo https://bit.ly/ecoaalimentos07.

.

“A nossa estratégia de trabalho tem sido regionalizada, explorando as potencialidades de cada distrito da cidade de São Paulo. Parelheiros é a principal zona rural do município. Buscamos capacitar a população de acordo com as características do ambiente de cada região, dessa forma, o participante terá mais oportunidades para gerar renda e empreender, desenvolvendo economicamente o território”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

“A Fundação Paulistana leva qualificação profissional gratuita principalmente à população de baixa renda de acordo com as necessidades de cada território. Investir no desenvolvimento econômico e sustentável, além de olhar para a cidade do futuro e as tendências do mercado, é reduzir as desigualdades sociais”, destaca a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

 

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A Fundação é responsável pela qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil alunos em seus 18 anos de existência.

 

Serviço:

Cursos de Capacitação Profissional – Aproveitamento Integral de Alimentos - Ecoa Sampa

Início: 05 de julho Previsão de Conclusão: 19 de julho

Horário: de terças e sextas, das 13h às 17h

Vagas: 25

Requisitos: a partir de 16 anos ou Ensino Fundamental II incompleto.

Endereço: CAEC - Centro Ambiental e Capacitação Agroecológica – Estrada Ecoturística de Parelheiros, 4129 - Parelheiros

 

Inscrições: https://bit.ly/ecoaalimentos07 e (11) 93317-5039 (Whatsapp), 9-7954-0259, ou e-mail: adm.ecoasampa@probrasil.org