Prefeitura de São Paulo abre 40 vagas em curso gratuito de Pizzas Doces e Salgadas

Curso acontece nos CEUs Aricanduva e Heliópolis; Aulas iniciam em 29 de junho

Que a pizza é uma paixão nacional não há dúvidas. São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo. De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, o país produz aproximadamente 1 milhão de pizzas por dia. Atenta a essa demanda, a Fundação Paulistana vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o curso gratuito sobre Pizzas Doces e Salgadas, do Programa Cozinha Escola.

Os participantes irão aprender a fazer diferentes tipos de pizzas. Há quem prefira massa grossa, fina, mais ou menos crocante, com ou sem borda. Além das pizzas, eles também vão aprender a fazer esfiha e fogazza. Dentre os recheios vão fazer dos tradicionais mussarela e calabresa até outros menos comuns como cogumelo com alho poró e salmão defumado. Nas receitas doces, chocolate com morango e doce de banana com doce de leite são algumas das opções.

Ao todo, são 40 vagas (20 em cada CEU) e a qualificação tem início no dia 29 de junho, das 13h às 17h. A inscrição é presencial. As aulas acontecem nas zonas leste e sul da cidade.

Ministrado por professores do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, empresa contratada via edital pela Fundação Paulistana, o curso tem certificado de conclusão para os alunos que cumprirem com 75% da carga horária.

Além das aulas práticas, os alunos recebem 6 horas de conteúdo sobre inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Como complemento à formação, os alunos também recebem uma orientação para fazer um curso on-line sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com certificado validado pela Covisa - Coordenação de Vigilância em Saúde, responsável pela vigilância sanitária na cidade de São Paulo.

 Sobre o Programa Cozinha Escola

O Programa Cozinha Escola tem a finalidade de promover qualificação profissional gratuita em curto prazo, por meio de cursos, oficinas e workshops. O objetivo é atender às demandas do mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias, proporcionando rápido o acesso ao mercado, com geração de renda e empreendedorismo.

“A Fundação Paulistana sempre busca pela qualidade dos cursos, que permitam acesso rápido ao emprego e geração de renda. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

 

 Serviço:

Curso de Pizzas Doces e Salgadas – Zona Leste

Vagas: 20

Local: CEU Aricanduva

Endereço: Avenida Olga Fadel Abarca, s/n - Jardim Santa Teresinha

Inscrições: No local

Horário: 13h às 17h

Requisito: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

Início das aulas: 29 de junho Conclusão: 07 de julho

 

 Curso de Pizzas Doces e Salgadas – Zona Sul

Vagas: 20

Local: CEU Heliópolis

Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385 - São João Clímaco

Inscrições: No local

Horário: 13h às 17h

Requisito: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

Início das aulas: 29 de junho Conclusão: 07 de julho

 

 Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.


A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 18 anos de existência.