Fundação Paulistana abre 60 vagas em curso gratuito de manutenção de transportes sustentáveis

Em alta no mercado, curso que ensina mecânica de bikes, patins e skates está com inscrições abertas no Jaçanã, Centro e Jabaquara, para turmas em maio

 Com a pandemia, a área de sustentabilidade registrou um crescimento em mais de 70% e questões relacionadas ao meio ambiente fazem parte das profissões relacionadas ao futuro do trabalho. Atenta a essa demanda, a Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, abre três novas turmas no curso MOVE (Manutenção Orientada de Veículos Ecológicos), nas zonas norte, sul e centro de São Paulo.

Com aulas teóricas e práticas, a qualificação é voltada a iniciantes, que serão capacitados a desmontar, consertar e montar bicicletas, patins e skates de vários modelos, podendo atuar como mecânicos. As aulas abordam diagnóstico de falhas e defeitos, sustentabilidade, desenvolvimento de raciocínio lógico, relações interpessoais, conscientização ambiental, empreendedorismo, entre outros temas.

Com início no dia 2 de maio, o curso que acontece na Igreja Nazareno Paulista, na zona sul, no espaço TEIA Jaçanã, zona norte e na Galeria Olido, no centro, tem duração de 80 horas e oferece kit de ferramentas, além do certificado de conclusão. São 60 vagas no total. As inscrições devem ser feitas online até o dia 29 de abril. ?

“Com a pandemia, a demanda por serviços de entrega via aplicativos aumentou e junto com ela o crescimento do uso de bicicletas, que agora além de ser um meio de transporte e lazer, é uma ferramenta de trabalho que precisa de manutenção periódica”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“O meio ambiente e a sustentabilidade são temas cada vez mais frequentes nas empresas e no nosso dia-a-dia. Mais de 500 pessoas passaram por esse curso que é uma excelente oportunidade porque a profissão é uma tendência no futuro do trabalho”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

 

Serviço:

Curso MOVE (Manutenção Orientada de Veículos Ecológicos)

 

ZONA SUL

Igreja Nazareno Paulista

Endereço: Rua das Grumixas, 44 - Jardim Oriental - São Paulo SP, 04349-000

Inscrições: https://bit.ly/movejabaquarazs até 29 de abril

Início das aulas: 02 de maio

Horário: 13h às 17h

 

ZONA NORTE

TEIA Jaçanã

Endereço: R. Francisca Espósito Tonetti, 105 - Jardim Guapira, São Paulo - SP, 02276-010

Inscrições: https://bit.ly/movejacanazn até 29 de abril

Horário: 13h às 17h

Início das aulas: 02 de maio

 

CENTRO

Galeria Olido

Endereço: Avenida São João, 473 - 8º andar

Inscrições: https://bit.ly/movecentrosp até 29 de abril

Início das aulas: 02 de maio

Horário: 8h às 12h

 

Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 anos de existência.