Fundação Paulistana abre chamamento para parcerias com Oscips

Edital prevê que organizações ofereçam cursos de capacitação em cooperação com a Fundação

 

Está aberto a partir desta quarta-feira (16/08) o edital de chamamento público para que organizações da sociedade civil apresentem propostas voltadas à capacitação profissional em cooperação com a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo. O objetivo é estabelecer parcerias para a execução de cursos profissionalizantes, com carga horária de 160 a 200 horas/aula. Serão realizadas três turmas para cada curso.

Os cursos solicitados pela Fundação são:
a) Atendimento e Recepção: técnicas de atendimento presencial e telefônico, conceitos de comunicação e de relacionamento interpessoal, conhecimentos sobre rotinas de recepção/secretaria e outros ambientes de trabalho que empregam estes profissionais.

b) Ajudante de Cozinha: técnicas de auxílio na organização de cozinhas profissionais e preparo de ingredientes para elaboração das produções culinárias e outros conhecimentos de gastronomia.

c) Assistente Administrativo: técnicas e conhecimentos de rotinas administrativas, ética profissional, noções de empreendedorismo, relacionamento interpessoal, departamento pessoal, telemarketing e outros aprendizados que envolvam noções da administração de empresas.
d) Garçom: treinamento adequado, com a utilização de técnicas padronizadas e modernas para servir clientes em restaurantes, bares e similares e montagem de salão.

e) Manutenção de Informática: técnicas e conhecimentos para a realização de suporte em computadores e microcomputadores, execução de tarefas que abrangem a profissão, como instalação de componentes, limpeza, configuração e atualização de hardwares.

f) Mecânica de Refrigeração: técnicas de manutenção e instalação de sistemas de climatização e refrigeração (residencial e comercial), seguindo normas ambientais, da qualidade, de segurança e saúde no trabalho.

g) Operador de Editoração Eletrônica: técnicas de operação de editoração eletrônica incluindo digitalização, edição e tratamento de imagens, diagramação de páginas, ilustração, finalização de arquivos e produção de provas digitais.

h) Técnicas de Vendas: técnicas de argumentação para a negociação, e conhecimentos de como obter informações do mercado, da empresa, dos concorrentes, dos clientes, para entender as efetivas necessidades de venda e estruturar propostas comerciais que se adequem efetivamente a satisfazer as necessidades do cliente.

i) Operador de Caixa: técnica profissional que aborda principalmente calcular, receber e registrar os diversos tipos de pagamento de valores, de modo a realizar processos de movimentação de caixa em organizações de pequeno, médio e grande porte.

Os cursos deverão ser ofertados em um máximo de 3 (três) meses, sendo outubro, novembro e dezembro de 2017. As propostas deverão ser apresentadas até dia 18 de setembro através de endereço eletrônico: contato.fundacaopaulistana@gmail.com.

O valor teto para a realização do objeto do termo de fomento consta no edital. O exato valor a ser repassado será definido no termo de fomento/colaboração, observada a proposta apresentada pela organização da sociedade civil selecionada.

Confira todas as condições para participação no edital