Escola Makiguti participa do aniversário da Cidade Tiradentes com ação de combate à Dengue

Foram distribuídos 2 mil repelentes produzidos pelos alunos

Cerca de 350 alunos da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, participaram, na última sexta-feira (21/04), de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os alunos do curso de farmácia produziram e distribuíram um repelente eficaz contra o mosquito da Dengue. Cerca de 2 mil frascos foram oferecidos à população. A inciativa integrou as comemorações dos 33 anos do bairro.

A escola participou também da Caminhada Cultural e aproveitou para divulgar as inscrições para o seu próximo Vestibulinho, que acontece a partir de maio.

Repelente Makiguti - O repelente tem como base vários produtos naturais, sendo o Cravo da Índia o principal princípio ativo. O projeto teve início em 2015, quando a região foi afetada por um grave surto da doença. Na ocasião, o professor e coordenador do curso de Farmácia, Daniel Gonçalves, realizou um trabalho de pesquisa com os alunos e, juntos, criaram a primeira amostra do repelente Makiguti. Na época a escola ofereceu cerca de 3 mil amostras à população.