CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE REESTRUTURA A FUNDAÇÃO PAULISTANA

 Na noite desta quarta-feira (10/12), a Câmara Municipal aprovou o PL 318/14 que reestrutura, de forma qualificada, a Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia e a Escola Técnica de Saúde Pública Prof. Makiguti, além de incorporar o Centro de Formação Cultural da Cidade Tirandentes (CFCCT), que ficava sob a administração da Secretaria Municipal da Cultura.

Segundo Mariana Neubern, diretora geral da Fundação, esta aprovação representa um avanço, porque atende a uma reivindicação de anos dos professores da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti de instituir o Plano de Cargos e Salários para os docentes, permitindo a estruturação de um corpo técnico e administrativo qualificado para a Fundação.

Ao criar formalmente e incorporar como unidade de ensino o CFCCT, a instituição valoriza a proposta inovadora de fortalecer a política pública de formação técnica e profissional ao unir áreas como Educação, Saúde Pública, Cultura e Tecnologia, fundamentais ao desenvolvimento de novas oportunidades socioeconômicas, passando a ser denominada Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura.

Com esta reestruturação, serão abertos espaços para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica sejam desenvolvidas com qualidade e atenção às necessidades da população paulistana, sobretudo nas regiões mais vulneráveis do município. “A aprovação deste projeto é fundamental para a Fundação, pois atuará como instituição ofertante de cursos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal”, conclui Mariana.

Agora o projeto de lei será enviado ao prefeito Fernando Haddad para sua sanção.