Centro Olímpico conquista bicampeonato de Clube Formador no Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2023

COTP é reconhecido como órgão público de excelência da Prefeitura de São Paulo na formação de atletas


O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), sagrou-se bicampeão na categoria Clube Formador do 3º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2023. A premiação reconhece os destaques do esporte no Brasil e será realizado no dia 24 de março, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil.

Responsável por ser o único espaço público do Estado de São Paulo a oferecer um centro de preparação de atletas de base de alto rendimento, o COTP somou 355,8 pontos na soma dos resultados dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18 e Sub-20, confirmando a excelência de seu trabalho na formação de jovens atletas.

O clube já revelou talentos como Hortência, considerada uma das maiores atletas femininas de basquete, além de campeã mundial em 1994, em Cuba. Elisângela Maria, detentora de três medalhas em Pan-Americanos, e do recorde sul-americano no lançamento de disco e arremesso de peso, entre outros atletas, como Fofão, Montanaro, Amauri, Ricardo Prado. No futebol feminino, jogadoras que hoje atuam em grandes clubes e estão na seleção brasileira tiveram passagem pelo Centro Olímpico, entre elas Debinha, Ary Borges, Gabi Nunes, Letícia, Lorena, Tamires e Luana.

O bicampeonato no Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2023 é um reconhecimento do trabalho de base realizado pelo Centro Olímpico, que investe na formação de atletas desde a infância e adolescência. O COTP oferece estrutura de treinamento de alto nível, acompanhamento profissional multidisciplinar e um ambiente propício ao desenvolvimento dos jovens talentos.

Texto: Paulo Rodolfo de Lima | paulorlima@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Gabrielly Santos | gabriellysantos@prefeitura.sp.gov.br