Seminário "As mulheres nos espaços de participação e controle social"

Para fechar as comemorações do mês do Dia Internacional das Mulheres, a SMPM celebrou um ano da regulamentação da Lei 15.946, que instituiu a obrigatoriedade da participação de no mínimo 50% de mulheres em todos os espaços de Participação e Controle Social da cidade de São Paulo, com um seminário e o lançamento de uma Cartilha que explica e orienta sobre a implementação da Lei.

O Seminário "As Mulheres nos Espaços de Participação e Controle" aconteceu no dia 31 de março, na Biblioteca Mário de Andrade, com a participação da secretária Denise Motta Dau, da SMPM, do secretário Robson Barreirinhas, da SMNJ, e de Ana Estela Haddad, coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa. 

E para incentivar a inclusão cada vez maior de mulheres da sociedade civil, a SMPM lançou ontem, em parceria com a SNJ, uma Cartilha explicativa e com orientação para a implementação da Lei 15.946. 

A equipe de elaboração da Cartilha, uma parceria da SMPM e da SMNJ, Patrícia Rodrigues, Flávia Annemberg, Gabriela Biazzi, Julia Drummond  e Maia Aguilera debateram sobre os avanços e também nos desafios para que a Lei seja implementada em todos os Conselhos de Participação e Controle Social do município de São Paulo.