Zona Sul ganha hospital com atendimento humanizado para a hora do parto

São 33 leitos em quartos individuais para a mãe e seu bebê; três salas de parto natural com leitos cirúrgicos especiais para facilitar o momento do nascimento; 11 leitos para UTI neonatal; 12 leitos para cuidados intermediários (berçário); e três centros cirúrgicos para os casos nos quais a cesariana é realmente necessária.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) comemora a inauguração do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina dr. Gilson de C. Marques de Carvalho com modelo humanizado no atendimento às gestantes e aos recém-nascidos/as. A secretária da SMPM, Denise Motta Dau, foi prestigiar o lançamento ao lado do prefeito Fernando Haddad, de Alexandre Padilha, secretário municipal da Saúde, Ana Estela Haddad, coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa , entre outros convidados.
O primeiro hospital municipal de alta complexidade da capital paulista conta com Maternidade, três Centros de Parto Normal (CPNs) e UTI Neonatal . São 33 leitos em quartos individuais para a mãe e seu bebê; três salas de parto natural com leitos cirúrgicos especiais para facilitar o momento do nascimento; 11 leitos para UTI neonatal; 12 leitos para cuidados intermediários (berçário); e três centros cirúrgicos para os casos nos quais a cesariana é realmente necessária.
Além dos atendimentos diferenciados às grávidas na hora do parto, o Hospital inicia a primeira fase de funcionamento com Banco de Sangue, Ambulatório do Programa de Transplante e UTI Adulto. O HM Vila Santa Catarina é gerenciado em parceria com o Hospital Albert Einstein, por meio de um convênio inédito na cidade, e todos os serviços de alta qualidade são para as/os pacientes do SUS e 100% gratuitos. O novo Hospital fica na avenida Santa Catarina, na zona sul e beneficiará 2,6 milhões de pessoas. A previsão é que todo o complexo hospitalar esteja funcionando a partir de janeiro de 2016.