30% de Mulheres no Sistema de Transporte da Prefeitura de São Paulo e entrega de novos Ônibus Articulados

O prefeito Fernando Haddad anunciou, no Terminal de Transferência de Itaquera, a Portaria construída pelas Secretarias Municipais de Transportes, Políticas para as Mulheres e Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismode no mínimo 30% de colaboradoras mulheres das Concessionárias de Transporte da Prefeitura de São Paulo.

A Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau, ressaltou a importância de ações como esta, que buscam a igualdade de gênero no trabalho. “Em uma categoria majoritariamente ocupada por homens, este é um passo importante também para a quebra de preconceitos, inclusive em relação à mulher no volante. As mulheres devem ter iguais oportunidades no mundo do trabalho, em todas as funções que queiram exercer”, afirmou a secretária durante o evento.

O prefeito Fernando Haddad também fez a entrega dos três ônibus com novas tecnologias. Além disso, a SecretáriaDenise Motta Dau chamou a atenção para o Jornal do Ônibus, que nesta semana traz a Campanha "Assédio Sexual é Crime”, incentivando as mulheres a denunciarem.

A Campanha, uma parceria entre SPTrans e SMPM, informa que a pena para esta ação é de 6 a 10 anos de prisão, e está dentro dos 15 mil ônibus que trafegam por todo o município de São Paulo, nos murais dos 29 terminais e virtualmente, nas mídias sociais. “Campanhas educativas são fundamentais no enfrentamento ao assédio, porque orientam as mulheres assediadas a denunciarem e reprimem os agressores que praticam esse crime hediondo”, ressaltou a secretária.