VOCÊ CONHECE A CASA DA MULHER BRASILEIRA?

Acolhimento, apoio social, psicológico e jurídico, alojamento de passagem e promoção da autonomia econômica. Todos estes serviços estarão centralizados em um mesmo lugar para garantir o atendimento humanizado, eficiente e rápido às mulheres em situação de violência doméstica e familiar de São Paulo.

 A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo convida a todas e todos para a Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da Casa da Mulher Brasileira (CMB).

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, porque integra no mesmo espaço Centro de Referência da Mulher (apoio psicológico e social), Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria da Justiça, central de transporte, apoio para acolhimento provisório, ações para geração de renda e autonomia econômica, entre outros serviços para apoiar as mulheres e filhas/os na superação da violência.

A CMB é um dos componentes do programa “Mulher, Viver sem Violência”, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, e será construída uma em cada capital brasileira.

Em São Paulo, a manutenção da CMB é de responsabilidade da SMPM, que está assinando convênio, por dois anos, com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A gestão será composta pela Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

Amanhã, às 14 horas, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto e o local onde a Casa da Mulher Brasileira será instalada, na Rua Vieira Ravasco, 26, no bairro do Cambuci. Os atendimentos às mulheres do Estado de São Paulo terão início no primeiro semestre de 2016.

O Baque Atitude, grupo de maracatu da zona sul, irá animar e comemorar mais uma conquista para o empoderamento da mulher brasileira. Venha conferir!