Domingo é dia de votar: Conselho Participativo Municipal e Mínimo de 50% de mulheres

A perspectiva de gênero é fundamental em todas as áreas e políticas, e a ampliação da participação feminina garante que esta seja pontuada também nos espaços de participação civil da cidade. A/o representante civil de seu bairro irá exercer o controle social, fiscalizar ações e gastos públicos e sugerir ações e políticas públicas que atendam demandas das mulheres em todas as áreas.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres incentiva a todas e todos moradoras/es do município de São Paulo a comparecerem na eleição para o Conselho Participativo.

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade no território das 32 subprefeituras da cidade.

Nesse sentido, este ano será aplicada pela primeira aplicada pela primeira vez a Lei 15.946/2013 – regulamentada pelo decreto 55.021/2015 do Prefeito Fernando Haddad, que determina a composição mínima de 50% de mulheres nos Conselhos Municipais.
A SMPM apoia os votos nas mulheres não só para garantia da composição mínima de 50%, mas sim para que todas as mulheres da cidade tenham maior representatividade e influência nas tomadas de decisões de políticas públicas.

A perspectiva de gênero é fundamental em todas as áreas e políticas, e a ampliação da participação feminina garante que esta seja pontuada também nos espaços de participação civil da cidade.

A/o representante civil de seu bairro irá exercer o controle social, fiscalizar ações e gastos públicos e sugerir ações e políticas públicas que atendam demandas das mulheres em todas as áreas.