16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

A SMPM inicia no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, 25 de novembro, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Mundialmente, ela vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Confira aqui a programação!

16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES:
Como a PMSP enfrenta a violência de gênero

 

Apresentação
Anualmente, durante os 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) desenvolve atividades que contemplam a luta contra a violência de gênero.
Desenvolvidas em diversas regiões da cidade, estas ações buscam sensibilizar a população em relação à questão de gênero; apresentar as políticas prioritárias para as mulheres; e proporcionar espaços de reflexão e debate sobre questões que influenciam diretamente a vida das mulheres, tal como o enfrentamento à violência, a autonomia econômica, participação política e cultura.

Tema
Em 2015, a SMPM sugere às mulheres da cidade de São Paulo a reflexão acerca da persistência da prática da violência de gênero, que nos ocorre vária espaços ocupados por elas.

Objetivo
Dar visibilidade as ações desenvolvidas pela SMPM e PMSP, garantindo o conhecimento do público e ampliação do acesso aos serviços ofertados, bem como a reflexão sobre gênero e violência contra a mulher.

Justificativa
A SMPM desenvolve diversas ações e dispõe de uma série de equipamentos/serviços de atendimento às mulheres, com perspectivas de ampliação destes em um futuro próximo. Nesse sentido faz-se necessário garantir sua visibilidade, colaborando assim, para a consolidação da SMPM e das políticas para as mulheres na cidade de São Paulo.

Programação
A seguir são apresentadas as atividades previstas para celebração dos 16 dias contra a violência ás mulheres. São ações de perfil diverso (cultural, educativo, social e outros) desenvolvidas em toda a cidade pela SMPM junto aos seus diversos parceiros governamentais, privados e da sociedade civil.