Secretária Denise Motta Dau prestigia Prêmio CLAUDIA

Evento premiou mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor

A Secretária Denise Motta Dau, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, representou o prefeito Fernando Haddad na 18ª Edição do Prêmio Cláudia, que aconteceu na noite da segunda-feira (07/10), na Sala São Paulo.

Sete, das vinte e duas candidatas finalistas levaram o prêmio nas categorias Ciências, Cultura, Negócios, Políticas Públicas, Trabalho Social, Consultora Natura Inspiradora e Revelação.

Dentre as candidatas estava a Ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho, que recebeu o prêmio na categoria Políticas Públicas. Com formação em Direito, Delaíde Arantes defendeu firmemente as empregadas e sua atuação foi peça-chave para a aprovação, este ano, da PEC das Domésticas, que deu à categoria os mesmos direitos que a CLT garante aos outros trabalhadores.

O Prêmio CLAUDIA busca premiar mulheres que deixaram sua marca no mundo, seja comovendo com sua arte, seja inspirando com sua postura de liderança e sua vocação para fazer tudo dar certo, contribuindo para melhorar a vida de outras pessoas. Teve sua primeira edição em 1996 com o objetivo de descobrir e destacar mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor.

A votação popular, uma das fases finais para a escolha das vencedoras do Prêmio CLAUDIA, terminou no dia 26 de setembro. Foram mais de três meses de votação, que renderam um número recorde: foram mais de 250 mil votos na maior premiação feminina da América Latina.