Coordenador de Políticas para Crianças e Adolescentes da SMDHC é o novo presidente do CMDCA

Com o mandato de Fábio Silvestre, representante da Prefeitura na área de crianças e adolescentes, interlocução entre governo e sociedade civil será facilitada, fortalecendo ações voltadas ao tema

O coordenador de Políticas para Crianças e Adolescentes da SMDHC, Fábio Silvestre, assumiu o cargo de novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão composto por representantes do poder público e da sociedade civil que tem como missão propor, deliberar e controlar as políticas municipais na área da criança e do adolescente.

É a primeira vez que um presidente do CMDCA também responde por uma coordenação de mesmo tema na Prefeitura, o que facilitará a interlocução entre governo e sociedade civil e fortalecerá os debates e as ações públicas voltadas a crianças e adolescentes na Cidade.

“Assumir a presidência do CMDCA é uma boa oportunidade de fazer jus às políticas da atual gestão municipal para crianças e adolescentes”, diz Fábio Silvestre. A administração do prefeito Fernando Haddad trabalha com quatro eixos prioritários para o tema: enfrentamento à exploração sexual, fortalecimento dos Conselhos Tutelares, atenção à criança e ao adolescente em situação de rua e promoção dos direitos da primeira infância.

O CMDCA é composto por 32 membros, com 16 representantes do poder público e 16 da sociedade civil organizada. O mandato do presidente do órgão dura um ano e obedece à alternância entre governo e sociedade civil – a cada ano é eleito um representante de uma das partes.