Fundação Paulistana abre inscrições em curso voltado para a área do meio ambiente

As aulas acontecerão na zona sul; Curso começa no final de agosto

A Fundação Paulistana vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está com inscrições abertas para o curso de Aquaponia, do programa EcoaSampa, que já formou quase 600 alunos.

Com carga horária de 27 horas, o curso capacita os alunos em temáticas relacionadas ao meio ambiente, em que aprenderão sobre a produção de hortaliças em sistema integrado à criação de peixes. A oficina combina técnicas da Aquaponia convencional (cultivo de plantas na água) e da Aquicultura (criação de organismos aquáticos cujas fezes fornecem nutrientes do adubo que melhoram a qualidade da produção agrícola). As aulas são totalmente gratuitas e no final haverá entrega de certificado.

“A nossa estratégia de trabalho tem sido regionalizada, explorando as potencialidades de cada distrito da cidade de São Paulo. Buscamos capacitar a população de acordo com as características do ambiente de cada região, dessa forma, o participante terá mais oportunidades para gerar renda e empreender, desenvolvendo economicamente o território”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Ao todo, são 25 vagas. Para se inscrever, basta preencher o formulário em www.bit.ly/ecoaaquaponia, ou ligar no telefone (11) 97954-0259 ou pelo WhatsApp (11) 93317-5039. O curso vai de 25 a 28 de agosto, com aulas de quinta-feira a domingo, começando às 09h e terminando às 16h.

“A Fundação Paulistana leva qualificação profissional gratuita principalmente à população de baixa renda de acordo com as necessidades de cada território. Investir no desenvolvimento econômico e sustentável, além de olhar para a cidade do futuro e as tendências do mercado, é reduzir as desigualdades sociais”, destaca a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

Serviço

Inscrição para o curso de Aquaponia

Vagas: 25

Local: Sítio ARCCA - Rua Dois, 34 - Engenheiro Marsliac.

Inscrições: www.bit.ly/ecoaaquaponia, por telefone (11) 97954-0259 ou pelo WhatsApp (11) 93317-5039

Início das aulas: 25 de agosto Conclusão: 28 de agosto

Horário: das 9h às 16h

Requisitos: Ter no mínimo 16 anos

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A Fundação é responsável pela qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil alunos em seus 18 anos de existência.