IPGG e Fundação Paulistana iniciam curso de gerontologia na Makiguti

O objetivo é atender a necessidade de implementar políticas pública capazes de oferecer suporte ao processo de envelhecimento

A Fundação Paulistana, iniciou no último dia 15 de março o curso técnico de Gerontologia oferecido pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes, da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Ao todo, foram 72 inscritos. As aulas iniciaram na última sexta-feira, dia 15 e vai até o dia 29 de novembro.

O objetivo da iniciativa é atender a necessidade de implementar políticas pública capazes de oferecer suporte ao processo de envelhecimento e serviços de promoção à saúde e de recuperação de doenças; com enfoque no desempenho do cuidado e na atenção à manutenção da autonomia das pessoas idosas. O IPGG se diferencia por potencializar as ações voltadas ao ensino e pesquisa, na área do envelhecimento. Tem também como missão incentivar o envelhecimento saudável, facilitando a integração social.

A Escola Técnica Makiguti foi inaugurada em 2005, tendo sido a primeira escola de saúde pública do Brasil. A instituição segue sendo a única da área no estado de São Paulo. No último ano, o equipamento capacitou mais de mil alunos para atuarem na área da saúde. Atualmente, a escola oferece os cursos técnicos de análises clínicas, farmácia, gerência em saúde, saúde bucal, hemoterapia e cuidados de idosos.

Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana é uma entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Com o papel de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, visa o desenvolvimento social, cultural, tecnológico, territorial e econômico solidário, priorizando a periferia da cidade de São Paulo.