CFCCT discute inclusão da pessoa com deficiência

Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência, participa do “Café com Direitos”

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) realiza na próxima quarta-feira (23/08), às 10h, mais uma edição do “Café com Direitos”, na Biblioteca Temática em Direitos Humanos Maria Firmina dos Reis. Com o tema: “A pessoa com deficiência e sua família”, o objetivo é dialogar sobre a inclusão para os portadores de necessidades especiais no ambiente familiar. O Café com Direitos aborda mensalmente temáticas que favoreçam a promoção e a defesa de direitos da população de Cidade Tiradentes.


Participam da atividade Cid Torquato, titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), a secretária adjunta da Pasta, Marinalva da Silva Cruz, e o assessor técnico da SPTrans, Tuca Munhoz. O diretor e a chefe de gabinete da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, Sergio Luiz de Moraes Pinto e Simone Simões Braga, também prestigiam o evento.


A inclusão da pessoa com deficiência acontece em muitas esferas, porém, a mais importante delas é também a mais próxima. Independente da limitação, a família será sempre o primeiro ambiente em que a inclusão acontece.


Por meio de experiências apresentadas por pessoas com deficiências e suas famílias, abre-se espaço para reflexão sobre os desafios na busca pela garantia dos direitos e inclusão. A atividade contará com atividades para crianças e tradução em libras.


O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes é um equipamento da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo.

Café com Direitos “A pessoa com deficiência e sua família”
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Biblioteca (Térreo)
Avenida Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes/esquina com Alexandre Davidenko

Quando: 23/08 (quarta-feira), às 10h
Classificação: Livre
Entrada Franca