Dorival Caymmi ganha homenagem no Theatro Municipal

Como homenagem ao mestre Dorival Caymmi, a série Matinê no Municipal recebe a dupla Claudio Nucci e Danilo Caymmi dia 27

Em 2004, quando Dorival Caymmi completou 90 anos, os músicos e amigos Claudio Nucci e Danilo Caymmi (filho de Dorival) decidiram comemorar o acontecimento gravando, respectivamente, dois CDs com canções de autoria do compositor baiano: Ao mestre com carinho e o ganhador do Grammy Latino, Para Caymmi. Como homenagem ao mestre, que morreu recentemente, a série Matinê no Municipal recebe a dupla, dia 27, às 16h, em um show que conta com parte do repertório desses álbuns.
Ainda na apresentação, serão interpretadas músicas feitas pelos dois, como Tanto querer, realizada juntamente com Paulinho Tapajós; e O arranco, uma referência ao grupo de samba carioca Arranco de Varsóvia. “O bom da coisa é justamente o entrosamento e a liberdade que temos quando dividimos o mesmo palco”, revela Nucci.
A amizade entre a dupla surgiu no final dos anos 70, quando Danilo lançou o LP independente Cheiro verde. Entusiasmado pela idéia, Nucci criou seu próprio selo e produziu o primeiro disco do grupo Boca Livre, que vendeu 80 mil cópias. Em 1982, seria composta a primeira canção em conjunto, Quatro vozes.
As homenagens ao mestre baiano não param por aí. Segundo Danilo, a obra do compositor servirá como base para um musical desenvolvido por Claudio Botelho e Charles Moeller. “Devo ainda gravar um DVD com várias composições do meu pai, que será lançado até o fim deste ano. O repertório inclui obras como Nossa dança, além de outras inéditas com a participação do Cláudio”, conta ele.

|Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Centro. Dia 27, 16h. R$ 5 a R$ 10