Secretaria Municipal de Cultura fecha parceria com a LIGA das Escolas de Samba

Formalização da primeira parcela do repasse para os desfiles do carnaval do sambódromo 2024 aconteceu nesta quarta-feira

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a pasta assinou, nesta quarta-feira, o termo de convênio com a Liga das Escolas de Samba para a co-realização do Carnaval 2024, no Sambódromo do Anhembi. A secretária Aline Torres assinou o termo em seu gabinete, com a presença do Presidente da Liga, Sidnei Carriuolo, e de seu Vice-Presidente, Renato Remondini. A partir de 2024, a SMC assume a co-realização do evento, ao lado da Liga e da Secretaria Municipal de Turismo, que fica responsável pela infraestrutura.

A mudança visa fortalecer o carnaval, aproximando-o no âmbito das políticas públicas culturais da cidade, entendendo o evento no sambódromo para além da importância econômica e turística, mas também social e cultural. Sendo assim, a SMC irá desenvolver diversas ações em conjunto com a Liga.

“O Prefeito Ricardo Nunes me deu a missão de dar para o carnaval um caráter muito mais cultural, fazendo ações que aproximem a periferia cada vez mais da festa, incluindo as pessoas e reforçando a vocação socioeconômica do evento.”, afirma a secretária Aline Torres.

“Nós somos cultura, então temos que ser tratados como cultura e aqui já conseguimos montar um plano de ações pela frente, acho que tem tudo para dar certo”, afirma o Presidente da Liga, Sidnei Carriuolo.

“Estamos extremamente felizes que o Carnaval veio para a Secretaria de Cultura, eu, junto com todos os presidentes da Liga, teremos o maior Carnaval que a cidade já viu”, afirma o vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Renato Remondini, o Tomate.