EMIA Brasilândia abre inscrições para novos alunos

Ingresso ao curso regular de iniciação artística tem inscrições abertas até 13 de janeiro

 A Secretaria Municipal de Cultura FAZ SABER que durante o período de 19/12/2022 a 13/01/2023, a Escola Municipal de Iniciação Artística – Unidade EMIA Brasilândia, sediada na Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº, Brasilândia - Freguesia do Ó, São Paulo - SP, abrirá inscrição on-line para vagas de ingresso ao curso regular de iniciação artística e as oficinas livres para o ano de 2023.

A EMIA é uma escola de iniciação artística que atende crianças de 5 a 12 anos no curso regular e diferentes faixas etárias com as oficinas livres voltadas para o público de jovens, adultos, adolescentes e familiares. A escola é fundada em 1980 dentro do Parque Lina e Paulo Raia no bairro do Jabaquara e em 2022 inicia seu processo de expansão para novos territórios, nas quatro macrorregiões, englobando Brasilândia, Parelheiros, Itaim Paulista e Vila Sônia. A estrutura artístico-pedagógica da escola é fundamentada no princípio de integração das linguagens artística, sendo atuantes na EMIA as artes visuais, a dança, a música, o teatro e as diversas manifestações artísticas de cunho popular oriundas das matrizes africanas, indígenas e afro-brasileiras.

O curso regular inicia-se com crianças a partir dos 5 anos completos, podendo ingressar na escola até os 7 anos. As vagas oferecidas para 2023 são para as crianças nascidas em 2017, 2016 e 2015. Além do curso regular as crianças que não corresponderem à faixa etária de ingresso oferecida para o curso regular em 2023 poderão se inscrever para os cursos de oficinas. No momento da inscrição será indicado apenas a faixa etária e o período que a criança poderá cursar a EMIA, a escolha dos dias e horários será realizado no momento de convocação para a matrícula.

Para conhecer mais o projeto artístico-pedagógico acesse o link da publicação em pdf, apresentando um pouco da trajetória e dos princípios artístico-pedagógicos da escola: https://issuu.com/emia_livro_35anos/docs/livro_d50814ce01ea82

Acesse o formulário de inscrição clicando aqui