Plano de Amparo: Edital de Apoio à Música abre inscrições

Proponentes podem se inscrever até o dia 1.º de abril de 2021; antecipação do fomento faz parte do Plano de Amparo à Cultura

 Entra no ar nesta quarta-feira, 3, o novo Edital de Apoio à Música da Cidade de São Paulo, lançado pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura. Com as inscrições adiantadas e os recursos garantidos, no âmbito do Plano de Amparo à Cultura 2021, o edital prevê a realização de obras musicais, o apoio a festivais e a projetos de música instrumental e de cultura popular – tudo dentro dos protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde.

As inscrições ficarão abertas até às 18 horas do dia 1.º de abril de 2021. Quem quiser se inscrever deve ir até o site http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/ e selecionar “EDITAL DE APOIO A MUSICA - 5ª Edição”.

Clique aqui para ver o edital na íntegra.

Caso o Decreto Municipal n. 59.283/2020, que dispõe sobre o fechamento dos equipamentos públicos municipais tendo em vista a pandemia da covid-19 permaneça vigente até a fase de execução dos projetos selecionados, eles deverão contar com uma proposta de execução online e de acesso gratuito. O edital prevê diversas exigências para essa situação.

O fomento à música é uma das ações anuais da Secretaria Municipal de Cultura para amparo e estímulo ao setor cultural, missão constitucional da pasta. O programa de adiantamento de inscrições e a garantia dos recursos, além de outras iniciativas, compõem o Plano de Amparo à Cultura, lançado em fevereiro de 2021 com o objetivo de mitigar as perdas da área cultural no contexto da pandemia.

Atualizado 30/7: confira o resultado do edital