Casa de Cultura da Vila Guilherme - Programação de Março

Março 2020

 

Gurias
Formado em 2012, o Coletivo feminino de Danças Urbanas tem como objetivo, difundir a força da mulher neste seguimento, incentivando outras "Gurias". O grupo apresentará seu mais novo trabalho, na programação especial do Casarão de Vila Guilherme no mês do HIP HOP.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 29/03/2020 às 18h00. Livre. Grátis.

Dia Internacional de Combate ao Racismo com Nação CERCAB
Sarau em homenagem ao dia de combate ao racismo no Casarão com Nação CERCAB – Centro de Estudos e Resgate da Cultura Afro-brasileira. Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e apartidária. Fundada em Maio de 1989. Seus membros eram jovens que, nesta época, realizaram diversas ações culturais e educativas na cidade de São Paulo e interior do Estado, com o objetivo de denunciar e combater o racismo. Com o articulador: Romildo José dos Santos Escritor e membro fundador.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 21/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis.

Flora Matos
Para representar as mulheres no mês do Hip-Hop Flora Matos, canta e rima. Com sua marca registrada, traz no seu ritmo o pique malandragem de rua natural, e dispensa os estereótipos.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 28/03/2020 às 20h00. Livre. Grátis.

Cortejo Vem Brincar
Comitiva composta por quatro figuras excepcionais que durante seu trajeto apresentam cantigas populares do universo infantil. Dentre essas figuras destaca-se um artista-performer convidado, que expressa através de sua arte canções, interagindo com o público de forma lúdica e divertida.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 14/03/2020 às 16h00. Primeira Infância. Grátis.

B.E.C.O. Zumb.Boys
Espetáculo de danças urbanas, baseado em conceitos de estudos contemporâneos, que trabalha um olhar de ocupação da cidade, pesquisando movimentos do cotidiano e os trabalhando com a técnica B.Boy.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 29/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Bandoré Bando Goliardxs
Uma palhaça, vendo as alegrias e dores de trabalhar em grupo, resolve reunir artistas intranacionais em um Circo fajuto para que mostrem suas inabilidades circenses na busca de ganhar a lona de cada dia. O que ela não sabe, é que estes artistas são mais conhecidos do que ela imagina.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 15/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis.

Vulcanicas
Ensaio sobre corpos femininos em luta, como necessidade de um espaço criativo, livre para gerar ações e reflexões de resistência feminina ao capitalismo patriarcal e racista. Programação integra a temática especial, em homenagem ao dia Internacional das Mulheres no Casarão, com artistas, grupos e equipe técnica, formada exclusivamente por mulheres.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 14/03/2020 às 19h00. Livre. Grátis.

Meninos também amam
A Inacabada Cia Meninos Também Amam é um manifesto cênico sobre o amor homo afetivo, apresenta a triste realidade que, ainda, faz do Brasil, um dos países que mais assassina LGBT+ no mundo. É sobre a arte de resistência, através da poesia que faz da cena um lugar de reflexão e possível transformação pela liberdade e respeito.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 22/03/2020 às 19h00. Maiores de 18 anos. Grátis.

Banda Pandora no Dia Internacional das Mulheres no Casarão
Formada por sete musicistas mulheres com: violino, violoncelo, flauta, trompete, violão, piano e percussão, os arranjos são únicos. Além das canções compostas pelas integrantes, também são executadas músicas brasileiras, internacionais e instrumentais.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 08/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis.

Enquanto Ela Dormia Teatro da Vertigem
Os gatilhos das memórias de infância de Dora, uma professora de literatura, retornam após presenciar uma cena de assédio em um ônibus. “Enquanto Ela Dormia” expõe, de certo modo, as marcas profundas do abuso e do despotismo da sociedade na subjetividade da mulher.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 07 e 14/03/2020 às 20h00 e 08 e 15/03/2020 às 19h00. Maiores de 14 anos. Grátis.

Bailão do Casarão com Dj Fernando Caria e Dj Pacheco
O Tradicional Bailão do Casarão acontece todo primeiro domingo de cada mês, os Djs residentes Ricardo Pacheco e Fernando Caria tocam músicas no estilo Jam Seassion com todos os ritmos das danças de salão, no pátio principal, agitando toda a galera em dois ambientes.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 01/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Roda de Conversa com Palestra: Minha Mamãe é um Menino - Sthefan Leal
A palestra: “Minha mamãe é um menino” proporciona aos participantes uma troca didática de saberes acerca do mundo trans, da maternidade solo e da experiência de um artista educador transexual.
Serviço:
|Casa de Cultura de Vila Guilherme – Praça Oscar Silva, 110 - V. Guilherme. Dia 22/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis.