Casa de Cultura do Butantã - Programação de Novembro

Novembro 2019

Flavinho Mello e Banda Swing de Mesa

Com uma formação básica de bateria, baixo, trombone de vara e guitarra, Flavinho Mello e a Banda Swing de Mesa resgatam a tradição do autêntico swing jazzístico do samba-rock, das improvisações perfeitas do groove, da alegria do funk e do requinte da soul music, sob um enfoque inovador com a concepção de releituras e arranjos nos ritmos de MPB que contém Tim Maia, Emílio Santiago e demais compositores renomados da música internacional e nacional.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 20/11/2019, 18h00. Livre. Grátis.
 

Cantinho do Samba Rock / Campeonato de Jack and Jill

Mensalmente acontece uma competição de Samba Rock individual conhecida como Jack and Jill do Cantinho, em que os participantes dançam com um parceiro sorteado, em uma música também aleatória, sem passos ensaiados e sem parceiro fixo. Não importando o nível do dançarino (a).

No total serão 12 casais dançando. Os pares são sorteados ao vivo, no dia da competição e a cada nova etapa que os participantes passem, trocam-se os casais. Após o campeonato, o salão abre para quem quiser dançar ao som contagiante de Flavinho Mello

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 20/11/2019, 14h00. Livre. Grátis.

Neggo Blues

Apresentação musical com o artista Nego Blues, um intérprete do estilo na música, aliado a malemolência da cultura preta. Também é jornaleiro, músico, instrutor de música, no estilo blues nacional.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 08/11/2019, 19h00. Livre. Grátis.

Quilombo Abayomi

Espetáculo de dança que aborda as corporeidades afro-brasileiras, desdobrando temas como ancestralidade, empoderamento, afirmação e valorização da população negra afro-diáspórica no Brasil. O Quimlombo Abayomi trabalha o corpo e o movimento como linguagem de comunicação e expressão, articulando as referências trazidas pelas matrizes africanas em diálogo com as questões e realidades do contexto atual brasileiro.
É nesse processo que se constroem dinâmicas práticas, que fazem parte dos processos criativos do grupo que pretende gerar seu primeiro trabalho artístico com apresentação prevista para novembro de 2019.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 23/11/2019, 19h00. Livre. Grátis.

kilombar Fest/Rock contra o racismo - Punho de Mahin

Punho de Mahin é uma banda punk Afro que faz referência à Luísa Mahin, mãe de Luís Gama, era muçulmana que teria sido uma princesa na Costa Mina da África de nação jeje-nagô, onde hoje se localiza Guiné Bissau, pertencia à tribo Mahi, e que foi trazida como escrava para Bahia no século XIX. A Banda aborda representatividade negra e feminina no cenário paulistano.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 16/11/2019, 14h00. Livre. Grátis.

Versos de Agora e de Outrora

O Grupo Teatral Negro Sim existe há 20 anos e é um dos pioneiros na realização de teatro negro periférico de forma crítica em escolas de São Paulo e a realizar ações cênicas nas comunidades desde os anos 90. Utilizando-se de músicas originais e populares, textos poéticos e danças de matrizes africanas o espetáculo é uma performance artística que nos apresenta duas mulheres numa trajetória de autoconhecimento e auto reconhecimento enquanto negrxs.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 02/11/2019, 18h00. Livre. Grátis.