Centro Cultural Vila Formosa - Programação de Setembro

Setembro 2019

Bando do Seu Pereira
O Bando de Seu Pereira nasceu em plena seca paulistana, no verão de 2016. Norteados pela Permacultura (a cultura da permanência) o grupo surge com uma missão: difundir as maravilhas da cultura popular brasileira encontradas em anos de pesquisa pelos cabras do bando e relacionar tudo isso com as questões mais importantes do nosso tempo, principalmente as ambientais.
música
02/08, sex às 20h| Gratuito – livre

Heróis e Deuses – Uma viagem pela mitologia grega
Ulisses, menino curioso que não consegue dormir, descobre o deus do sono, Morfeus, que manipula seus sonhos cheios de aventuras, evocando incríveis seres mitológicos. As incríveis histórias do menino Ulisses conduzem a uma divertida viagem pela cultura grega.
07 e 08/09, Sab e dom às 16h| Gratuito – livre

Quintal do Julião
O grupo “Quintal do Julião” nasceu das grandes rodas de samba da Zona Leste. Muito conhecido na região de Vila Formosa chega no Centro Cultural Vila Formosa pra trazer o samba de roda raiz.
13/09, sex às 20h| Gratuito – livre

A Noite dos Musicais
Um diretor estudando musicais para reproduzir, tem um bloqueio para sua próxima produção. Com ajuda de seu assistente ele relembra de alguns musicais que marcaram época e ao imaginar a Cia Heleno Teatro Ilusion trás a representação do musical escolhido.
Dentre os grandes clássicos: O Rei Leão, Sunset Boulevard, Frozen, Chicago, Annie, HairSpray, Cazuza, Tim Maia, Cisne Negro, Lá bayadele, Pequena Sereira, Cats, Cabaret, Mamma Mia e Wicked.
21 e 22/09, sáb às 20h dom às 19h| Gratuito – livre


Sarau dos Formosos
Em sua segunda edição, o “Sarau dos Formosos” trás a proposta das pessoas compartilhem músicas, poesias, textos, artes visuais e etc, e trocarem experiências em relação a suas vivências artísticas.
28/09, sáb às 14h Gratuito – livre


Festival Jardim Psicodélico
O Festival Jardim Psicodélico já vem desde 2015 produzindo pela cidade de São Paulo, começou na zona Norte no Bar Santa Sede e Garage Centro Cultural dando oportunidade e abrindo espaços para a arte independente, passando pela Zona Sul nos bares Rock And Blues Bar, Casa Matahari, pelo centro no Lâmina e na Ordem dos Músicos do Brasil, pela Zona Leste no Menino Muquito Bar, e por Diadema no bar do Zé, também fizeram alguns Eventos pelo Sul do Brasil em Curitiba, além de produzirem várias festas e festivais independentes. Atualmente como um coletivo estreiam em agosto na penúltima sexta para uma temporada de eventos sempre com duas bandas independentes convidadas no Centro Cultural Vila Formosa.
20/09, sex às 19h Gratuito – livre

Na prateleira com Eskambo
O selo eskambo em parceria com o CCVF traz seu quinto episódio do programa: "Na prateleira".
27/09, sex às 20h Gratuito – livre