Centro Cultural Tendal da Lapa - Programação de Março

Março 2019

Circo

Trupe Guezá

O princípio motivador... os encaixes. Não apenas o encaixe do corpo físico, mas do corpo como um todo composto de pensamentos, sentimentos, alma e sua relação com a sociedade expondo esse ser complexo. E para olhar o todo analisamos as partes, a divisão de si mesmo, quem sou? Do que gosto? Quais meus defeitos? E minhas qualidades? Como eu me vejo em sociedade? Como será que outros me veem? Fragmentos analíticos de cada artística se revelam no palco, sem abandonar a si, sem interpretações, expondo o que fazem e mostrando as impressões do que são. Com isso cada cena é uma parte exposta dos artistas, em seus momentos solos onde as vozes de seus pensamentos sobre si são reveladas, e nos momentos de relações, em duplas ou em formações acrobáticas, onde momentos de intensidade, tensão e relaxamento se permeiam. O fio condutor, algo que os faz mover, algo que consomem os artistas, que transparece em todas as cenas, que forma as danças, a incansável busca pelas composições.

Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa
Quando: 07/03
Horário: Quarta às 20h
Gratuito
Livre

 

O Cortejo das Martas

Senhoras e senhores, preparem-se para conhecer o trabalho de cinco mulheres talentosas e habilidosas. Repleto de números de malabarismos, acrobacias e gags clássicas, as artistas interagem com o público tendo como objetivo espalhar alegria e celebrar a vida. Com um repertório musical de primeira qualidade, executado ao vivo, o público poderá se encantar com a beleza, a elegância e o talento dessas habilidosas artistas empoderadas.

Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa
Quando: 07/03
Horário: Quinta às 12h
Gratuito
Livre


S.O.S Uma Autopeça - Conforto & Cia

Heitor e Conforto partem numa grande aventura com seu lindo e potente carro querendo conhecer o mundo e suas maravilhas, e aproveitando pra espalhar um pouco de amor e arte por onde passam. Eles enchem o tanque, calibram os pneus, arrumam as malas e fazem todos os preparativos, sempre com muita alegria, imaginação e... pé na tábua! Mas, no meio do caminho, as engrenagens quebram e esses dois palhaços ficam presos no meio do nada! Tendo somente um ao outro para superar essa adversidade, os dois se apoiam na forte amizade entre eles - que, ao contrário do carro, continua a mil por hora. Do porta-malas, porém, saem sonhos, histórias, mágicas e fantasias que ajudam a dupla a entender que antes de conhecer o mundo é preciso conhecer a nós mesmos. E que, antes de descobrir o que está errado por baixo da funilaria, é preciso descobrir o que está quebrado dentro de nós.

Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa
Quando: 27/03
Horário: Quarta às 11h
Gratuito
Livre

 

Artes Visuais

- Evento do Dia do Grafite

Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa
Quando: 27/03
Horário: Quarta às 10h
Gratuito
Livre


Teatro

- “Íntimo” com a Cia. Lamala

Espetáculo da Cia Lamala, com uma dramaturgia delicada e profunda apresenta a relação amorosa e a interação do casal com técnicas apurada de mão a mão.

Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa
Quando: 28/03
Horário: Quinta às 20h
Gratuito
Livre