Jaime Arôxa celebra 25 anos de carreira com espetáculo na Galeria Olido

Coreógrafo apresenta a coreografia “Com o Brilho do Teu Olhar” nos dias 16 e 18 de dezembro, com entrada franca

Share/BookmarkCompartilhe

O coreógrafo e dançarino Jaime Arôxa comemora 25 anos de carreira com o espetáculo gratuito “Com o Brilho do Teu Olhar”, que estará em cartaz na Sala Olido entre os dias 16 e 18 de dezembro. A proposta da coreografia, segundo Arôxa, é despertar o mesmo brilho que viu, durante toda a sua trajetória artística, nos olhos das pessoas que o assistiam. “Alguma coisa estranha acontece no corpo quando você entra em contato com a arte pura, desde que ela seja bem executada. O olho brilha, o coração acelera, o rosto fica quente. Todo mundo tem uma sensibilidade muito aberta quando a arte é feita com uma inspiração divina. Queremos fazer brilhar os muitos olhos que vão nos assistir.”

O espetáculo conta com 16 bailarinos da companhia de dança que leva o nome do coreógrafo, incluindo o próprio, que dirige os 12 números e se apresenta em quatro deles com a partner Bianca Gonzalez.

Serão mostradas diversas modalidades de dança, como frevo, tango, jazz e samba de gafieira. As quatro apresentações de Arôxa incluirão experimentações e improvisações, enquanto a trilha sonora é composta por músicas que marcaram a carreira e a vida dele. “Não é um espetáculo purista. Ao mesmo tempo em que a gente brinca com as diferentes modalidades, flerta com outras linguagens artísticas, como o teatro e a música”, afirma o coreógrafo.

Arôxa estudou salsa na Costa Rica e na Escola Nacional de Cuba e aprendeu tango durante mais de dez anos em Buenos Aires, Argentina. Já se apresentou em países como França, Itália e Alemanha. Apesar de todo o sucesso, ele explica que se concentra de tal forma no que está produzindo no momento que sequer lembra das realizações que já protagonizou. “Eu poderia falar de muitos momentos marcantes, mas sempre acho que aquele que eu estou fazendo é o mais especial. O passado é fonte de aprendizado de erros, faz melhorar o presente e ajuda a projetar o futuro. É importante lembrar, mas não dá para reviver”, conclui.

Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Centro. Dias 16 e 17/12, às 20h30. Dia 18/12, às 19h30. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)