Alaíde Costa celebra trajetória artística no Teatro Zanoni Ferrite

A artista relembra sua carreira musical de quase 50 anos e interpreta canções de Johnny Alf, registradas em seu último CD, dia 15 de dezembro, às 20h

Share/BookmarkCompartilhe

A cantora Alaíde Costa se apresenta no Teatro Zanoni Ferrite dia 15, às 20h, com participação do pianista Giba Estebez. O show celebra sua trajetória artística.

No repertório, estarão clássicos como “Amigo Amado”, parceria de Alaíde com Vinicius de Morais, e “Onde Está Você”, com o qual a cantora se consagrou no show “O Fino da Bossa”, em 1964. “Era uma canção inédita de Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini que eu acabara de aprender para aquela apresentação, gravada ao vivo. O público a ovacionou e tive que repeti-la três vezes. Foi um sucesso espontâneo e me acompanha até hoje, felizmente”, conta Alaíde.

A cantora enveredou pela Bossa Nova a convite de João Gilberto, compositor considerado o criador do gênero. “Aloysio de Oliveira falou sobre mim ao João, que me convidou para uma reunião. Não existia o nome Bossa Nova ainda, mas ele viu no meu jeito de cantar algo que se adaptava bem àquele estilo que surgia. Aliás, na reunião, eu não conhecia ninguém e ele não apareceu”, confessa a cantora.

No show, Alaíde interpreta ainda faixas de seu trabalho mais recente, “Em Tom de Canção”, álbum que faz homenagem ao compositor e amigo, precursor da Bossa Nova, Johnny Alf, morto no ano passado.

Serviço: Teatro Zanoni Ferrite. (dentro da Biblioteca Paulo Setúbal). Av. Renata, 163, Vila Formosa, Zona Leste | Tel.: 2216-1520. Dia 15, 20h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)