Coreografia solo inspirada no rio Tietê é apresentada na Biblioteca Raul Bopp

A montagem utiliza música ao vivo e videoprojeções para criar percepções sensoriais e falar sobre a conscientização da água

Share/BookmarkCompartilhe

Com o objetivo de despertar a consciência ambiental, principalmente quanto ao uso correto da água, será exibido no dia 13 de novembro o espetáculo Eu Rio, na Biblioteca Pública Raul Bopp.

A obra é um solo criado e interpretado por Camila Vinhas, que além de inspirar-se no maior rio de São Paulo para concepção, também buscou referências no livro As Mensagens da água, do pesquisador Masaru Emoto.

Para proporcionar ao espectador uma percepção sensorial em relação à água, são usadas videoprojeções, recursos sonoros e de iluminação, conectados aos movimentos da coreografia.

A pesquisa de movimentação corporal reflete o próprio rio como um corpo vivo, cujo leito ou caminho é traçado durante seu fluxo incessante.

O cenário se estende até o figurino e tudo é feito do mesmo tecido branco. A projeção do corpo da intérprete se torna ora transparente, ora sombra no palco ou na tela. Transparências são intercaladas entre os movimentos do corpo, da tela e da música.

A apresentação ocorrerá no dia 13 de novembro, às 11h, com entrada franca.

Serviço: Biblioteca Pública Raul Bopp. Rua Muniz de Sousa, 1.155, Aclimação, Zona Sul. Tel. 3208-1895. Dia 13, às 11h. Grátis