Repertório erudito e popular inspira atrações do Projeto Piano na Praça

Newton Zago e Eduardo Dussek se apresentam dia 13 e Eduardo Monteiro e Maria Teresa Madeira dia 27, sempre a partir das 15h

Share/BookmarkCompartilhe

 
O projeto Piano na Praça deste mês de agosto, convida quatro artistas para apresentações nos dias 13 e 27. O projeto, que começou na Virada Cultural de 2006 e tornou-se atividade permanente da Secretaria Municipal de Cultura, transforma a Praça Dom José Gaspar em palco para recitais de piano gratuitos e ao ar livre.

O intérprete e compositor santista Newton Zago abre a programação no dia 13, às 15h, reunindo em seu repertório obras de compositores eruditos populares tais como Friedrich Gulda, Fréderic Chopin e Egberto Gismonti. Logo em seguida, às 16h, é a vez de Eduardo Dussek apresentar a versão solo do seu show “Dussek na Sua”. Entre as canções estão “Pilosofia Vurtuguesa” e “Nostradamus”.

Já no dia 27, Eduardo Monteiro é o primeiro a subir no palco, às 15h. O musicista, que já foi premiado pelo 3º Concurso Internacional de Piano de Colônia, na Alemanha, apresenta obras eruditas de Heitor Villa-Lobos, entre outros. A pianista Maria Teresa Madeira fecha a programação de agosto às 16h, interpretando músicas como “Lua Branca” e “Brejeiro”, compostas por Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, respectivamente.

Serviço: Piano na Praça. Praça Dom José Gaspar, Centro (atrás da Biblioteca Mário de Andrade). Dia 13/8 . Newton Zago (15h) e Eduardo Dussek (16h). Dia 27/8. Eduardo Monteiro (15h) e Maria Teresa Madeira (16h). Grátis (não é preciso retirar ingresso).