Biblioteca Mário de Andrade promove Semana da Língua e Cultura Russa

Aulas livres, palestra e sarau integram o evento gratuito que acontece entre os dias 4 e 8 de julho

Share/BookmarkCompartilhe

Considerado por muitos, um dos maiores poetas russos de todos os tempos, Alexander Sergueievitch, autor de O Cavaleiro de Bronze, entre outros,  é inspiração para o projeto Semana da Língua e da Cultura Russa, que acontece na Biblioteca Mário de Andrade, entre os dias 4 e 8 deste mês de julho.

Promovido pela Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo, o projeto tem como foco abordar temas pertinentes ào universo russo. Abrindo a programação, entre os dias 4 e 8, Alla Gueorguievna Dib e Rafael Almir Marcial Tramm realizam aulas livres sobre a língua e a cultura russa.

No dia 7, os interessados em literatura podem conferir uma palestra sobre a vida e obra do poeta Alexander Sergueievitch, realizada pela professora Marina Garuffi, especializada no tema.

Encerrando a semana, no dia 8, a partir das 19h, o público pode conferir um sarau com música e poesia tradicionais da Rússia, que conta com coordenação de Victor E. Selin e regência do maestro e pianista Lisounenko, além da participação do Coral Folclórico Grupo Volga.

Os interessados em participar do projeto, que é gratuito, devem chegar com meia hora de antecedência para retirada de senha.

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94 - Consolação. Centro. Tel. 3256-5270. De 4 a 8. Livre. Grátis (retirar senha meia hora antes de cada atividade).


Confira abaixo a programação completa

AULA LIVRE SOBRE LÍNGUA E CULTURA RUSSA
Coord.: Alla Gueorguievna Dib e Rafael Almir Marcial Tramm.
| 20 vagas por aula. Sala de convivência. De 4 a 8, das 17h às 19h
 
PALESTRA: O POETA ALEXANDER SERGUEIEVITCH PUSHKIN
Com Marina Garuffi.
| Auditório. Dia 7, das 19h às 21h

SARAU: MÚSICA E POESIA TRADICIONAIS DA RÚSSIA
Coord.: maestro Victor E. Selin. Participação especial: Coral Folclórico Grupo Volga. Regência: maestro e pianista Alexey Lisounenko.
| Sala de convivência. Dia 8, das 19h às 20h30