Jornada Fotográfica registra tradicional Feira de Embu das Artes

Atividade acontece no dia 19 deste mês, a partir das 9h, coordenada por André Douek

Share/BookmarkCompartilhe

A tradicional Feira de Embu das Artes será registrada pelos fotógrafos do projeto Jornada Fotográfica. Coordenada por André Douek, a atividade que já registrou a Rua 25 de março e a escola de samba Vai-Vai, entre muitos outros, desta vez acontece no dia 19, a partir das 9h, quando o grupo se encontra no Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, em Embu.
    
Das 9h às 12h os participantes percorrem o local em busca de imagens que reflitam o interesse de cada um pela fotografia, pelo assunto ou detalhe fotografado. A sugestão é que realizem 30 fotografias. Depois é feita a seleção e edição das fotos, a fim de que em seguida, um laboratório profissional revele os trabalhos, pago por cada inscrito. As imagens selecionadas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.
   
A Feira de Embu das artes começou em 1969, quando as primeiras lonas foram estendidas no centro histórico.  Hoje, mais 500 expositores apresentam seu trabalho no local, que pode variar entre artesanato, artes plásticas e móveis rústicos, entre outros.
   
Os interessados devem se inscrever até dia 16, gratuitamente, enviando e-mail para adouek@prefeitura.sp.gov.br, com nome e telefone de contato.

Serviço: Inscrições: enviar, até dia 16, nome, e-mail e telefone de contato para: adouek@prefeitura.sp.gov.br. Informações: 3396-6015. Ponto de encontro: Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. Largo dos Jesuítas, 67, centro histórico de Embu das Artes. Atividade: dia 19, das 9h às 12h. Grátis (exceto gastos com laboratório)