Luiz Ruffato e Marisa Lajolo falam sobre os contos preferidos de Mário de Andrade

Autor do livro 'Mário de Andrade – seus contos preferidos' e crítica literária falam sobre a importância dos contos na literatura nacional

Share/BookmarkCompartilhe

Nenhum lugar seria mais propício para discutir as preferências literárias do modernista Mário de Andrade do que a biblioteca que leva seu nome.

Dia 25, o escritor Luiz Ruffato e a crítica literária Marisa Lajolo falam sobre os contos preferidos de Mário de Andrade. Em 1941, atendendo a um pedido da Revista Acadêmica, o escritor e outros autores da época responderam sobre quais seriam os dez melhores contos brasileiros. A seleção feita pelo modernista e a importância dessas obras na compreensão da literatura brasileira serão abordadas no encontro, que proporciona uma reflexão sobre as escolhas estéticas do poeta.

O convite para tratar sobre o tema surgiu por ocasião do lançamento do livro “Mário de Andrade – seus contos preferidos”, organizado pelo escritor Luiz Ruffato. Trata-se de uma coletânea de 23 contos selecionados pelo escritor modernista. Diante da seleção feita por Mário de Andrade, Luiz Ruffato  identifica a oportunidade  de reflexão sobre as escolhas estéticas de um dos mais importantes pensadores da cultura brasileira.

A escolha dos contos e a importância dos mesmos para a compreensão da literatura brasileira serão discutidas pelo organizador do livro, o escritor Luiz Ruffato e pela crítica literária, Marisa Lajolo.

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94. Centro. Tel.: 3256-5270. Dia 25, às 19h. Grátis