CCSP recebe primeira apresentação em SP do George Washington University Singers And Troubadours

Corais norte-americanos realizam, dia 24, única apresentação na capital

Share/BookmarkCompartilhe

No próximo dia 24 de maio, às 12h30, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe a primeira apresentação em São Paulo da George Washington University Singers and Troubadours, na Sala Adoniran Barbosa. Os dois corais norte-americanos, que serão regidos pela maestrina Gisele Becker, se apresentaram em Santos, litoral paulista, e seguem para São Paulo para única apresentação.

No repertório, canções como “Sometimes I Feel Like a Motherless Child”; “Ain’t  That Good News”; “Deep River”; “There is a Balm in Gilead” e “Praise His Holy Name”, cuja temática central é religiosa e, na sequência, canções folclóricas como “Shenendoah”; “Drunken Sailor”; “Down in the Valley”; “Irving Fine: Alice in Wonderland Suite”, entre outras.

História

As primeiras apresentações dos University Singers datam de 1899 e os primeiros Troubadours organizaram comédias musicais em 1927. Durante a Segunda Guerra Mundial, os University Singers e Troubadours viajaram para levantar a moral das tropas aliadas, apresentando-se em centenas de espetáculos.

Como embaixadores da Universidade George Washington, os University Singers e Troubadours se apresentaram também na França, Itália, Islandia, Azores, Portugal, Bermuda, África e Japão.

Seu vasto repertório inclui o Requiem de Mozart, Missa de Stravinsky, Messias de Haendel, como também Duke Ellington, música de filmes e Spirituals. O grupo se apresentou com a Ópera Nacional de Washington, além de em concertos através dos Estados Unidos e gravou a trilha sonora do filme “Flash Gordon”.

Serviço: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, nº 1.000. Paraíso. Centro. Tel.: 3397-4002. Próximo da Estação Vergueiro do Metrô