Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima promove mostra interativa de poesias

Resultado do trabalho de uma criação coletiva de poemas dos freqüentadores da biblioteca, no mês passado, ficará exposto a partir do dia 17 de novembro

Share/BookmarkCompartilhe

A exposição Inter-aja: me dê um verso, que acontece a partir do dia 17, na Biblioteca Pública Alceu Amoroso de Lima é o resultado da intervenção que os artistas Niti Merhej e Márcio Branquinho fizeram nesta biblioteca, que é biblioteca temática de poesia, no mês passado. O trabalho foi inspirado no jogo surrealista Cadavre Exquis, no qual cada autor executa uma parte da obra, visando assim promover, dentro da biblioteca, uma construção coletiva de poemas.

Durante cinco dias, Merhej recebeu versos que foram depositados pelos frequentadores da biblioteca em uma instalação, criada por Branquinho, inspirada nos antigos realejos. Depois desse período, os versos foram impressos em ímãs e montados em uma placa de metal que foi “vestida” pelo artista em seu próprio corpo, incentivando o público a modificar o poema original.

Ao todo cinco poemas foram criados pelos freqüentadores e a partir deste resultado, foi montada a exposição, que ficará em cartaz até 10 de dezembro.

Serviço: Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. Av. Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros. Zona Oeste. Tel. 3082-5023 e 3063-3064 De 17/11 a 10/12. 2ª a 6ª, das 8h às 17h. Sáb., das 9h às 16h. Grátis