'Raimundo e a menor banda do mundo' entra em cartaz no Teatro Cacilda Becker

A peça, da Cia. Ópera da Mala, reúne personagens lúdicos e o amor pela música em montagem de teatro de animação

Share/BookmarkCompartilhe

Dois personagens descobrem o mundo a partir da música e a música a partir do mundo. A partir deste mote, a Cia. Ópera da Mala utiliza técnicas de animação, com bonecos e jogos de sombras, a contação de histórias e a música ao vivo para construir a peça Raimundo e a menor banda do mundo, que entra em cartaz, dia 6 de novembro, no Teatro Cacilda Becker.

Na história, Raimundo é um solitário que vive em sua casa no alto do morro, onde aprende o canto dos pássaros e os sons da natureza. Inventor, constrói uma geringonça e com ela descobre os sons ao seu redor. Quando conhece Janete, uma musicista dedicada, passa a percorrer os gêneros popular e erudito.


Inspirada no livro homônimo, de Sergio Serrano, responsável também pela criação, direção e interpretação, ao lado de Cris Miguel, a peça utiliza ainda trechos do programa Baú de Histórias, da Tv Cultura, produzido pela própria companhia.

Na trilha sonora, referências de Chiquinha Gonzaga, Vivaldi, Mozart e Beethoven, entre outros. “Instrutivo, sem ser didático, o espetáculo pretende despertar, por meio do lúdico e da fábula, os sentidos musicais como caminho da busca da beleza e da harmonia”, explica o grupo.

Em 2007, a peça recebeu o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem na categoria trilha sonora. Além disso, o grupo fez uma turnê pela Argentina em sete festivais, entre eles, Rosário, Córdoba e Mendoza.


Serviço: Teatro Cacilda Becker. De 6/11 a 19/12. Sáb. e dom., 16h (dias 27 e 28/11, não haverá apresentações). R$ 10