Coreografia solo inspirada no rio Tietê é apresentada na Biblioteca Raul Bopp

A montagem utiliza-se de música ao vivo e audiovisual para criar percepções sensoriais e falar sobre a conscientização da água

Share/BookmarkCompartilhe

Com o objetivo de despertar a consciência ambiental, principalmente quanto ao rio Tietê, entra em cartaz, de 1º a 4 de outubro, o espetáculo Eu Rio, na Biblioteca Pública Raul Bopp.

A obra é um solo criado e interpretado por Camila Vinhas, que além de inspirar-se no maior rio de São Paulo para concepção, também buscou referências no livro Mensagens da água, do pesquisador Masaru Emoto.

Para proporcionar ao telespectador uma percepção sensorial em relação à água, são usadas videoprojeções e recursos sonoros e de iluminação, conectados aos movimentos da coreografia.

A pesquisa de movimentação reflete o rio como um corpo vivo, cujo leito ou caminho é traçado durante seu fluxo incessante que se rodeia por nuvens que voltam a ser rio.

Intercalando transparências entre os movimentos do corpo, da tela e da música, a projeção do corpo da intérprete se torna ora transparente, ora sombra no palco ou na tela. O cenário se estende até o figurino, e tudo é feito do mesmo tecido branco.

Antes das apresentações, será ministrada uma palestra, com duração de 20 minutos, sobre conscientização ambiental, focada no uso da água, tema da obra do pesquisador Masaru Emoto.

Serviço: Biblioteca Pública Raul Bopp. Rua Muniz de Sousa, 1.155 - Aclimação. Zona Sul. Tel. 3208-1895. Dia 1º/10, 14h. Dia 2/10, 11h. Dia 3/10, 11h. Dia 4/10, 14h. Grátis