Nelson Sargento interpreta canções do CD 'Versátil'

No Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, o sambista evoca a tradição do gênero em show que traz canções de samba de raiz, bolero e valsa

Share/BookmarkCompartilhe

Com 86 anos de idade, Nelson Sargento é considerado a memória viva da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Autor de um dos mais belos sambas-enredo da história, As quatro estações, o compositor se apresenta dia 26, às 18h, no anfiteatro do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, como convidado do projeto Ao vivo no CCJ.

No show, Nelson interpreta faixas de seu último CD, Versátil, que recebe esse título porque, além de samba de raiz, reúne gêneros diversos como bolero e valsa. Entre as composições estão Nas asas da canção, que na gravação tem a parceria de Dona Ivone Lara, e Ciúme doentio, música realizada ao lado de Cartola e registrada no disco juntamente com Zeca Pagodinho.

Apesar de ter lançado seu primeiro álbum solo somente em 1979, Nelson firmou, em sua trajetória artística, parcerias ilustres com personalidades do samba como Jamelão e João de Aquino, além de ter integrado o grupo Nós no Morro, na companhia de Paulinho da Viola, Zé Kéti e outros mestres.

Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – anfiteatro. Zona Norte. Dia 26, 18h (retirar ingresso a partir do dia 23 na recepção do CCJ)