Jornada Fotográfica registra Estação Várzea Paulista

O encontro, coordenado por André Douek, acontece dia 12 de setembro, a partir das 10h

Share/BookmarkCompartilhe

O projeto Jornada Fotográfica realiza neste mês de setembro o registro da Estação Várzea Paulista. Coordenada por André Douek, a atividade, que já visitou a Rua 25 de Março e recentemente o Parque do Ibirapuera, entre muitos outros, desta vez acontece, dia 12, a partir das 8h, quando o grupo se encontra na Estação da Luz, localizada na Praça da Luz.

Os participantes percorrem o local em busca de imagens que reflitam o interesse de cada um pela fotografia, pelo assunto ou detalhe fotografado. A sugestão é que realizem 30 imagens. Os participantes terão um tempo reservado para o almoço, enquanto as imagens são reveladas por um laboratório profissional, e o pagamento de ambos fica por conta de cada fotógrafo. Entre 16h e 19h, é feita a seleção e edição das fotos. As imagens selecionadas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.

A Estação Várzea Paulista é uma estação ferroviária, inaugurada em 1891. Atualmente, pertence à Linha 7 – Rubi da CPTM e foi tombada pelo Condephaat, órgão de patrimônio histórico estadual, em 29 de julho deste ano de 2010.

Os interessados devem se inscrever até dia 9, gratuitamente, enviando e-mail para adouek@prefeitura.sp.gov.br, com nome completo e telefone de contato.

Serviço: Inscrições até dia 9. Enviar e-mail com telefone de contato para adouek@prefeitura.sp.gov.br. Informações: 3396-6015. Ponto de encontro: Estação da Luz (CPTM). Praça da Luz, nº1. Grátis (exceto gastos com almoço e laboratório)